Rússia ataca infraestrutura logística, centro ferroviário e depósitos de drones em Kiev
Compartilhe
1082 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
As forças armadas da Rússia realizaram uma ofensiva aérea com mísseis de precisão e drones contra nós logísticos e infraestruturas militares em território ucraniano. De acordo com informações do Ministério da Defesa da Rússia divulgadas por veículos como a Sputnik Brasil e reportadas por jornais locais como a Tribuna do Sertão e RFERL, a operação mirou instalações estratégicas de transporte e armazenamento de suprimentos nas regiões da capital e no sul da Ucrânia.
Entre os principais alvos apontados por Moscou está o complexo ferroviário de Darnitsa, situado no distrito de Darnytskyi, em Kiev, além de instalações da empresa de logística Novaya Pochta na cidade de Brovary. A versão militar russa sustenta que os locais funcionavam como pontos para manutenção de locomotivas usadas no transporte de equipamentos militares e montagem ou estocagem de drones de médio e longo alcance. Ataques simultâneos também foram direcionados a armazéns e depósitos de combustível nos portos de Chernomorsk e Yuzhny.
Autoridades ucranianas, registradas pela Ukranews, confirmaram que a capital e regiões vizinhas enfrentaram disparos de mísseis balísticos e dezenas de aeronaves não tripuladas, provocando incêndios em galpões, danos a instalações civis, feridos e mortes entre trabalhadores da infraestrutura ferroviária. No entanto, o governo da Ucrânia e observadores internacionais não corroboram a caracterização militar atribuída por Moscou a todas as estruturas atingidas.
Com informações da Sputnik
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
