Flávio Dino libera Polícia Federal para acessar informações sobre Dark Horse
Compartilhe
2243 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a Polícia Federal a acessar e incorporar ao seu acervo probatório todos os dados apreendidos pela Polícia Civil de São Paulo em uma operação contra a produtora do filme "Dark Horse", cinebiografia sobre Jair Bolsonaro. A decisão atende a um pedido da PF para aprofundar inquéritos que apuram o suposto uso irregular de verbas públicas de emendas parlamentares no financiamento e na produção do longa-metragem.
O alvo central das buscas foi Karina Ferreira da Gama, responsável pela ONG Instituto Conhecer Brasil (ICB) e pela Go Up Entertainment, empresa produtora da obra cinematográfica. Embora a ação da polícia paulista investigasse suspeitas de fraudes em contratos com a Prefeitura de São Paulo, os materiais apreendidos nas sedes das entidades e em endereços residenciais agora servirão para que os investigadores federais cruzem informações e verifiquem se verbas parlamentares destinadas ao instituto foram desviadas para cobrir custos da produção.
A apuração sobre o financiamento do filme envolve o repasse de recursos por meio de emendas indicadas por parlamentares aliados da extrema-direita. Entre os nomes que aparecem no contexto das investigações está o do deputado federal Mário Frias, que direcionou R$ 2 milhões em emendas para a ONG de Karina, embora o parlamentar negue qualquer relação do montante com a obra. A decisão de Dino amplia o cerco sobre a rede de contatos e doadores do projeto, fortalecendo a frente de investigações do STF sobre a destinação indevida de verbas públicas.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
