Flávio Bolsonaro abandona campanha para agir contra os trabalhadores e tentar barrar o fim da escala 6x1
Compartilhe
4660 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em uma demonstração clara de suas prioridades de classe, o candidato do PL, Flávio Bolsonaro, interrompeu suas agendas eleitorais para cumprir uma missão na capital federal: articular o bloqueio ao fim da escala 6x1. Em Brasília, o herdeiro do bolsonarismo atua nos bastidores para enterrar a proposta de redução da jornada defendida pelo governo Lula, que visa garantir dignidade e descanso às famílias trabalhadoras. Sob o cínico pretexto de "liberdade de negociação", a extrema-direita tenta perpetuar um modelo de exploração que massacra a classe trabalhadora e atende exclusivamente aos interesses patronais.
A manobra da oposição escancara o total descompromisso da direita com os anseios populares. Dados da recente pesquisa Quaest revelam que esmagadores 69% da população apoiam o fim da jornada de seis dias de trabalho por apenas um de folga. Mesmo ciente de que a ampla maioria do país exige mais qualidade de vida e saúde mental, Flávio Bolsonaro e o senador Rogério Marinho (PL-RN) recorrem a artimanhas burocráticas e chicanas regimentais no Senado para atrasar a votação e inviabilizar a conquista histórica dos trabalhadores durante o esforço concentrado.
A movimentação no Congresso desenha com clareza o abismo entre os dois projetos políticos em jogo. Enquanto o presidente Lula lidera uma agenda de restauração de direitos, humanização do trabalho e bem-estar social, a candidatura do PL reafirma sua agenda de precarização, arrocho e submissão à elite econômica. Ao trocar a conversa com o povo para tramar nos gabinetes contra o tempo livre da classe trabalhadora, Flávio Bolsonaro escancara o caráter antipovo e ultra-liberal do seu projeto político.
Com informações do O Globo.
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
