Augusto Cury infla currículo e cita doutorado inexistente em plano de governo
Compartilhe
2114 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A candidatura do empresário da autoajuda Augusto Cury (Avante) à Presidência da República começou sob a sombra da fraude eleitoral e do charlatanismo acadêmico. No plano de governo oficial registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Cury alega possuir um doutorado em psicologia concluído na Florida Christian University uma instituição norte-americana sem credenciamento oficial, voltada para o mercado de coaching. No entanto, o próprio currículo Lattes do candidato desmente o documento eleitoral, revelando a farsa em torno de suas credenciais acadêmicas.
Dono de um patrimônio nababesco declarado em mais de R$ 242 milhões, o candidato privatista construiu sua fortuna mercantilizando a saúde mental através da venda massiva de livros e cursos de inteligência emocional sem qualquer validação científica. Especialistas da comunidade médica denunciam recorrentemente a falta de amparo empírico da chamada "Teoria da Inteligência Multifocal", método que Cury comercializou como milagroso e chegou a promover como cura para o autismo. A fraude no TSE escancara como o candidato da direita empresarial utiliza táticas de desinformação para inflar sua biografia e enganar o eleitorado.
O crescimento recente de Cury nas pesquisas eleitorais, impulsionado por suspeitas de contratação irregular de influenciadores digitais, acende um alerta sobre a degradação do debate público. A presença de um título falso em um documento oficial entregue à Justiça Eleitoral expõe a absoluta falta de compromisso ético da candidatura do Avante. Ao fabricar qualificações acadêmicas para respaldar sua pauta ultraliberal, Cury demonstra que a sua atuação política segue a mesma lógica do seu império comercial: a venda de ilusões sem qualquer lastro na verdade ou na ciência.
Com informações da Folha de São Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
