Lindbergh escancara manobra eleitoral no STF: “Mendonça quer interferir na eleição para proteger Flávio Bolsonaro”
Compartilhe
1746 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ataque contra a cúpula da Polícia Federal desferido pelo ministro André Mendonça provocou uma reação contundente do deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ). O parlamentar acusou diretamente o magistrado do STF de operar uma ingerência política de grandes proporções para interferir na disputa eleitoral e blindar o candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL-RJ). Lindbergh classificou como "irresponsável" a decisão de afastar o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e o diretor de Inteligência, Leandro Almada, no exato momento em que as investigações avançavam sobre o esquema de fraudes bilionárias do ex-banqueiro Daniel Vorcaro.
A crítica do parlamentar atinge o cerne da seletividade do ministro, ressaltando que, enquanto a PF é punida por cumprir seu papel constitucional, o inquérito que envolve o clã Bolsonaro e o filme Dark Horse permanece paralisado no gabinete de Mendonça há mais de 100 dias. Dados do Coaf e da Polícia Federal revelam que Vorcaro repassou mais de R$ 65 milhões (US$ 12,3 milhões) para a produção da cinebiografia de Jair Bolsonaro incluindo transferências milionárias que desmentem publicamente as versões apresentadas por Flávio Bolsonaro sobre a interrupção dos aportes.
Ao cobrar a abertura irrestrita de todos os sigilos, Lindbergh lembrou que a ascensão e a expansão desenfreada de Daniel Vorcaro ocorreram justamente sob os auspícios da gestão Bolsonaro, tornando inadmissível o uso de cargos no Judiciário para estancar investigações decisivas. A manifestação do deputado reflete a indignação do campo progressista contra o aparelhamento das instituições e reafirma a urgência de defender a autonomia da Polícia Federal e o rigor das apurações diante do eleitorado brasileiro.
MENDONÇA QUER INTERFERIR NA ELEIÇÃO PARA PROTEGER FLÁVIO BOLSONARO!
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) September 8, 2026
Afastar o diretor-geral da PF, que investigou e prendeu Vorcaro, é uma decisão irresponsável. Enquanto isso, o caso Dark Horse, envolvendo Flávio Bolsonaro, está parado há mais de 100 dias nas mãos do ministro.… pic.twitter.com/gnPirPY256
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
