Lula cumpre agenda no Piauí para reforçar palanque e ampliar ensino integral
Compartilhe
746 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agenda oficial e de articulação política em Teresina, no Piauí, nesta quarta-feira, com o objetivo de fortalecer bandeiras históricas do campo progressista e consolidar o diálogo com o eleitorado do Nordeste. A visita ao estado busca colocar em primeiro plano as conquistas sociais e a expansão do ensino em tempo integral, um dos eixos centrais do projeto de desenvolvimento e acolhimento pedagógico para a juventude e para as famílias trabalhadoras.
A escolha do território piauiense carrega um expressivo significado político, reforçando a sintonia histórica entre a população local e o projeto liderado pelo governo federal. O estado registrou índices expressivos de apoio popular nas urnas nas últimas eleições, e a atual passagem de Lula busca manter esse vigor democrático por meio do acompanhamento de obras de infraestrutura e da visita a unidades escolares de referência, destacando a educação de qualidade como um pilar de transformação social e combate às desigualdades.
O compromisso na capital piauiense culminará em um ato público à tarde ao lado do governador Rafael Fonteles e de importantes lideranças regionais da coligação governista. A mobilização fortalece o palanque local para as disputas ao governo estadual e ao Senado Federal, alinhando a defesa das políticas públicas e garantindo a coesão necessária para dar continuidade aos avanços econômicos, sociais e educacionais em todo o país.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
