Lula revoluciona o país e garante petróleo da Margem Equatorial para blindar a educação e lançar o Pac 4
Compartilhe
1387 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em mais uma demonstração de visão estratégica e compromisso histórico com o povo brasileiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que parte das riquezas obtidas com a exploração de petróleo na Margem Equatorial será blindada e destinada diretamente ao financiamento da educação e da formação profissional da juventude. Durante entrevista à Rádio Tupi, o mandatário reafirmou a disposição de transformar uma riqueza natural finita em um legado permanente de desenvolvimento humano, colocando o Brasil na rota para figurar entre as dez nações mais bem formadas do planeta nos próximos dez anos.
A estratégia sepulta a lógica entreguista e privatista ao garantir que os frutos do patrimônio e da soberania nacional sirvam para emancipar as futuras gerações e qualificar os trabalhadores para os desafios do novo mercado de trabalho. Ao vincular a exploração da nova fronteira petrolífera à capacitação de meninas e meninos das camadas populares, Lula demonstra que o novo ciclo de desenvolvimento do país será utilizado como motor de inclusão social e distribuição de renda, e não para engordar o bolso de especuladores financeiros.
Além de assegurar recursos revolucionários para a educação, o presidente revelou que o governo federal já está estruturando a elaboração do PAC 4, a nova fase do Programa de Aceleração do Crescimento. A iniciativa vai combinar grandes obras de infraestrutura por todo o território nacional com investimentos massivos em conhecimento e tecnologia, consolidando um projeto soberano de país que une crescimento econômico, geração de empregos de qualidade e elevação do nível educacional da população.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
