Mendonça senta em cima de delação da Reag, trava caso Master e aprofunda crise no supremo
Compartilhe
2166 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em mais um episódio que expõe as entranhas da crise institucional no Supremo Tribunal Federal, o ministro André Mendonça impôs um ritmo de tartaruga para homologar a delação premiada de João Carlos Mansur, ex-dono da gestora Reag. Assinado com a Procuradoria-Geral da República e entregue ao gabinete no final de agosto, o acordo que promete balançar as estruturas do escândalo Banco Master segue mofando na gaveta do magistrado, levantando graves suspeitas sobre o uso político do processo no tabuleiro de forças da Corte.
A paralisia se torna ainda mais injustificável quando confrontada com a velocidade de outros despachos do próprio relator. Enquanto a colaboração de Antônio Carlos Freixo Júnior, o Mineiro, foi homologada em recordistas 24 horas após a audiência de voluntariedade, a delação de Mansur permanece travada há semanas, mesmo após o empresário ter cumprido todas as etapas formais no início de setembro. Nos bastidores, a demora é atribuída ao envolvimento de Mendonça em guerras surdas de bastidor contra o grupo do ministro Alexandre de Moraes, usando o tempo do processo como trunfo em disputas corporativas.
A seletividade no andamento de apurações tão cruciais para o país é um desserviço à Justiça e afronta o interesse público. O escândalo do Banco Master exige apuração implacável, sem espaço para blindagens, manobras dilatórias ou barganhas de bastidor entre magistrados. A sociedade brasileira não aceitará que acordos de colaboração fundamentais sejam convertidos em reféns de guerras de ego e disputas de poder dentro da mais alta Corte do país.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
