Pular para o conteúdo
Portal Plantão Brasil
Redes Sociais:
21/9/2026 18:10

Mensagens da PF revelam que Vorcaro se gabava de ser o número 1 de Hugo Motta

Mensagens da PF revelam que Vorcaro se gabava de ser o número 1 de Hugo Motta
0 0 0 0

Compartilhe


553 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Dados extraídos pela Polícia Federal do celular de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, revelam que o banqueiro mantinha uma relação de altíssima proximidade com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB). Em mensagens trocadas logo após a eleição para o comando da Casa, Vorcaro gabava-se de seu trânsito privilegiado com o parlamentar, definindo-se abertamente como o “número 1” e tratando o deputado como “amigo irmão”.

As conversas integram o relatório da PF que mapeia o esquema de cooptação de figuras da cúpula do Poder Legislativo. O histórico de favorecimentos inclui o custeio de diárias de luxo em Lisboa para Motta e o senador Ciro Nogueira (PP-PI), além da organização de um evento exclusivo de uísque e charutos em Nova York, no Carnegie Club, cuja fatura ultrapassou o equivalente a R$ 5,2 milhões. As apurações apontam ainda para operações financeiras atípicas, como o financiamento de R$ 22 milhões concedido pelo Banco Master à cunhada do deputado para a aquisição de imóveis.

Os novos registros expõem como a estrutura do Banco Master foi utilizada para construir uma sólida rede de blindagem política e tráfico de influência em Brasília. A presença constante de lideranças partidárias na residência do banqueiro em articulações que envolviam o trânsito com integrantes do Judiciário e do Congresso reforça o cerco das autoridades sobre os bastidores da liquidação da instituição e o uso de recursos financeiros para capturar decisões de Estado.

Com informações do O Globo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Acompanhe o Plantão Brasil

Aplicativo para AndroidAplicativo para Android

Últimas notícias

Voltar ao topo