Advogada ligada a Nunes Marques faz visitas secretas a Vorcaro na cadeia
Compartilhe
769 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A rotina de visitas na prisão do ex-banqueiro Daniel Vorcaro, controlador do liquidado Banco Master, virou pivô de uma nova onda de desconfianças e tensões no meio jurídico. A frequência dos encontros mantidos pela advogada Camilla Ramos com o detento tem causado forte estranhamento entre os próprios criminalistas que chefiam a defesa do ex-empresário. Camilla possui um contrato astronômico com o Banco Master com honorários previstos em até R$ 427 milhões e aparece citada em mensagens do celular de Vorcaro como integrante da "Turma do KN" — sigla associada pelas investigações ao ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A presença constante de Camilla Ramos na cela atrai holofotes não apenas por suas conexões políticas, mas pela dinâmica atípica das reuniões. Embora não atue na área criminal nem nos processos de defesa pessoal do ex-banqueiro, a advogada exige que os demais defensores deixem a sala para conversar a sós com Vorcaro. A alegação oficial da defesa de Camilla é de que os encontros servem para atualizar o ex-banqueiro sobre ações de precatórios bilionários. Contudo, advogados do próprio caso contestam a justificativa, lembrando que o Banco Master está sob intervenção e liquidação oficial, cabendo apenas ao liquidante judicial gerir tais ativos.
As revelações aprofundam as suspeitas sobre a teia de relações entre o ex-banqueiro e figuras influentes do Judiciário. Camilla Ramos é casada com o desembargador Newton Ramos, do TRF-1, apontado nas conversas do celular de Vorcaro em negociações sobre eventos e hospedagens. Além disso, o próprio ministro Nunes Marques já utilizou aeronaves vinculadas às empresas de Vorcaro para comparecer a festas particulares da família dos advogados. Diante do emaranhado de contratos milionários e encontros a portas fechadas na prisão, cresce a cobrança por apurações rigorosas sobre o alcance do escândalo no Poder Judiciário.
Com informações da Folha de São Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
