Pular para o conteúdo
Portal Plantão Brasil
Redes Sociais:
26/9/2026 09:23

A CASA CAIU! Lindbergh aciona STF e pede apreensão de jatos de luxo usados por Flávio Bolsonaro

A CASA CAIU! Lindbergh aciona STF e pede apreensão de jatos de luxo usados por Flávio Bolsonaro
0 0 0 0

Compartilhe


55 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) partiu para o ataque e acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) com um pedido contundente contra as mordomias do clã Bolsonaro. O parlamentar exige a realização de buscas, apreensão e a indisponibilidade de aeronaves executivas de luxo ligadas ao empresário Daniel Vorcaro e ao advogado Willer Tomaz, com o objetivo de passar a limpo a rotina de voos e os privilégios desfrutados pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

A ofensiva petista busca preservar provas cruciais para as investigações, como diários de bordo, listas oficiais de passageiros e dados armazenados nos sistemas embarcados. Entre os trajetos sob forte suspeita está uma viagem realizada em um caríssimo jato Legacy 650, no qual Flávio Bolsonaro, sua esposa Fernanda e as duas filhas do casal retornaram da Flórida para Brasília em janeiro de 2025. O caso acendeu o alerta sobre o financiamento de viagens de altíssimo custo para a família do ex-presidente.

Na petição encaminhada à Suprema Corte, Lindbergh argumenta que a estrutura articulada em torno desses jatos operava como um autêntico "hub financeiro" voltado a atender congressistas e figuras influentes. A aeronave em questão era operada pela empresa Prime You, que tinha Vorcaro entre os sócios na época do voo, além de Tomaz como cotista. Vale ressaltar que o próprio Willer Tomaz já é investigado em apurações que envolvem esquemas no INSS, o que torna as conexões ainda mais comprometedoras.

Enquanto a defesa tenta colocar a viagem na conta de uma simples "cortesia entre amigos", a bancada do PT exige apuração rigorosa sobre quem realmente custeou as regalias do senador bolsonarista. Para desmantelar a rede de privilégios, Lindbergh também solicitou o cruzamento de informações junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e à Polícia Federal, pressionando o Judiciário por uma resposta rápida e exemplar.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Acompanhe o Plantão Brasil

Aplicativo para AndroidAplicativo para Android

Últimas notícias

Voltar ao topo