ONDA VERMELHA TOMA O BRASIL! Militância prepara mobilização gigante com mais de 500 atos pela reeleição de Lula
Compartilhe
88 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A militância progressista de todo o país se prepara para realizar uma das maiores demonstrações de força popular da história recente do Brasil. No próximo domingo, uma megamobilização nacional com mais de 500 atos vai tomar as ruas de todas as 27 capitais e de centenas de municípios, impulsionando a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na reta final da campanha. A jornada unificada reunirá caminhadas, carreatas, bandeiraços, panfletagens e festivais culturais em uma verdadeira onda vermelha pela democracia e pela continuidade das conquistas sociais.
A ofensiva popular mobilizará uma ampla frente de movimentos sociais, partidos aliados e coletivos de mulheres, jovens, trabalhadores, juristas, artistas, além da forte presença das populações negra e indígena. O presidente nacional do PT, Edinho Silva, convocou a militância a ocupar de forma maciça as ruas e as redes sociais para reafirmar a soberania do povo. A avaliação da diretoria do partido é de que este domingo decisivo será o divisor de águas para consolidar a vitória do campo popular e derrotar definitivamente a extrema-direita nas urnas.
Nas grandes metrópoles, a programação promete arrastar multidões do centro às periferias. Em São Paulo, os atos começam logo cedo com a mobilização das mulheres na Praça da Sé, homenagens históricas e pedaladas na Avenida Paulista. No Rio de Janeiro, a festa da democracia vai ocupar bairros populares e cartões-postais como Copacabana e Bangu, reunindo juventude e lideranças como a deputada Benedita da Silva. Já em Belo Horizonte, grandes caminhadas nos aglomerados e atos com juristas reforçarão o compromisso com os direitos do povo trabalhador.
A mobilização também promete parar o Nordeste, o Norte, o Centro-Oeste e o Sul do país com um calendário intenso de eventos simultâneos. De Salvador a Belém, passando por Brasília, Recife, Porto Alegre e Manaus, a população vai mostrar nas praças, pontes e avenidas a gratidão pelos avanços do governo Lula. O clima em todo o território nacional é de festa, garra e absoluta confiança na vitória da civilização contra a barbárie.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Polícia Federal encontra acerto de R$ 427 milhões ligado a Kassio Nunes para liberar bilhões a Vorcaro
Coligação de Lula exige inelegibilidade de Flávio Bolsonaro por máfia de "collabs" e propaganda ilegal
