"Políticas públicas não são esmolas": mulheres cristãs lançam manifesto histórico em apoio a Lula e barram a ganância das bets
Compartilhe
71 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Frente Mulheres de Fé por Direitos e Justiça, movimento composto por mulheres cristãs de diversas tradições religiosas, evangélicas, católicas e pentecostais, divulgou um manifesto público de apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice Geraldo Alckmin no segundo turno. No documento, as integrantes afirmam categoricamente que programas sociais essenciais, como o Bolsa Família, o vale-gás, o Minha Casa Minha Vida, as cotas raciais, o SUS e a educação pública, não são esmolas, mas sim conquistas históricas do povo trabalhador que garantem a dignidade das famílias brasileiras.
O manifesto destaca o papel central desempenhado pelas mulheres nas comunidades periféricas, na saúde de base e na proteção social, denunciando o impacto devastador que a proliferação descontrolada das apostas digitais causava na economia popular. As lideranças religiosas celebraram as medidas do governo Lula para banir as bets ilegais e estancar a sangria financeira das famílias trabalhadoras. Elas associam a candidatura de Lula ao Cântico de Maria, bíblico apelo à justiça social que sacia os famintos e repele a ganância dos exploradores que tentam se apoderar das riquezas do país.
As signatárias denunciaram também a tragédia vivida pela população durante a pandemia e o racismo estrutural que vitima a juventude negra nas periferias, classificando a violência e o descaso como pecados inaceitáveis. Ao convocar a militância para a votação decisiva de 25 de outubro, o grupo reafirmou que o apoio ao projeto progressista é um compromisso direto com o futuro dos filhos e filhas da nação, com a soberania nacional e com a consolidação de um país livre da fome, da intolerância e do retrocesso fascista.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
