Lindbergh denuncia censura de André Mendonça no TSE e escancara plano da extrema direita para desmontar Previdência, saúde e educação
Compartilhe
154 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) fez uma dura denúncia contra a decisão do ministro André Mendonça, vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que ordenou a remoção imediata de um vídeo publicado por ele e pelo deputado André Janones (Rede-MG). A gravação alertava os trabalhadores brasileiros sobre os planos draconianos em estudo pela equipe econômica do candidato da extrema-direita, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que preveem um corte estarrecedor de até R$ 250 bilhões em despesas essenciais. Lindbergh acusou a decisão de configurar censura prévia para calar a voz do campo progressista e blindar o adversário do debate sobre a destruição dos direitos sociais no segundo turno.
A ordem judicial atendeu a um pedido da candidatura bolsonarista para censurar o debate real sobre a política fiscal do PL, que estuda o fim da vinculação do reajuste de aposentadorias e do Benefício de Prestação Continuada (BPC) aos ganhos reais do salário mínimo, além do desmonte dos pisos constitucionais da saúde e da educação. Lindbergh comparou a postura de Flávio Bolsonaro à do extremista argentino Javier Milei, destacando que a candidatura da oposição usa a "tesoura" contra os mais pobres para favorecer o mercado financeiro. O parlamentar reiterou que as informações possuem respaldo em relatórios econômicos divulgados pela imprensa e reafirmou que o Judiciário não pode proibir a população de conhecer a verdade sobre o projeto que ameaça o bolso dos aposentados e o futuro do país.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
