André Ceciliano defende continuidade do crescimento do Brasil com Lula
Compartilhe
218 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, André Ceciliano, fez um alerta contundente durante entrevista sobre os rumos do país na reta final da disputa eleitoral. Para o parlamentar progressista, a prioridade absoluta do campo democrático neste momento é disputar cada voto nas ruas e nas redes, conversando diretamente com a população trabalhadora e demonstrando que a manutenção das conquistas sociais e o crescimento econômico do Brasil passam obrigatoriamente pela continuidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Ceciliano destacou que a extrema-direita montou uma verdadeira máquina de notícias falsas para enganar o povo, mas ressaltou que a melhor resposta da militância é colocar o pé no chão e dialogar sobre o bolso do trabalhador. Ele lembrou que foi a gestão Lula a responsável por controlar a inflação, baratear o custo de vida e reduzir o preço dos alimentos essenciais na mesa dos brasileiros, além de garantir o controle dos preços dos combustíveis por meio de subsídios ao diesel e à gasolina.
O deputado também ligou o sinal de alerta para a população da terceira idade ao denunciar os planos desumanos da oposição. Enquanto o governo progressista garante reajustes dignos e valoriza os aposentados, o projeto da direita prevê a desvinculação do aumento da aposentadoria e do Benefício de Prestação Continuada em relação ao salário mínimo, além de ameaçar programas vitais como o Farmácia Popular. Em contrapartida, ressaltou Ceciliano, a juventude ganha espaço e perspectiva com iniciativas transformadoras no ensino público, a exemplo do programa Pé-de-Meia e da ampliação de vagas no ensino superior federal.
Na arena econômica, o parlamentar combateu duramente a obsessão do mercado financeiro e da oposição por cortes de gastos públicos à custa do sacrificado povo brasileiro. Ceciliano criticou a manobra da direita de propor isenção fiscal aos mais abastados enquanto tenta derrubar os pisos constitucionais da saúde e da educação. Ele fez questão de enfatizar que o governo Lula provou na prática que a responsabilidade fiscal se faz com inclusão social e justiça tributária, exemplificando com a histórica isenção do Imposto de Renda para quem ganha até cinco mil reais e a contratação de três milhões de novas moradias pelo Minha Casa, Minha Vida.
Sobre o estado do Rio de Janeiro, Ceciliano celebrou os fortes investimentos articulados pela Petrobras e pelo BNDES no processo de reindustrialização do país. A reativação da indústria naval na Baía de Guanabara e em Angra dos Reis, que gerou dezenas de milhares de empregos nos governos petistas e foi sucateada nos anos de retrocesso, volta a ganhar força, juntamente com a revitalização da Bacia de Campos e grandes obras de infraestrutura que estão gerando postos de trabalho e desenvolvimento regional.
Por fim, ao abordar a segurança pública, o ex-presidente da Alerj desmontou a demagogia da extrema-direita, afirmando que a política armamentista do confrontamento cego nunca resolveu a violência e apenas ceifou vidas nas comunidades. Defendendo a implementação de um verdadeiro Sistema Único de Segurança Pública proposto pelo governo federal, Ceciliano destacou que o combate efetivo às milícias e ao crime organizado exige inteligência, integração e asfixia financeira das quadrilhas. O deputado encerrou convocando movimentos sociais e sindicatos a intensificarem o trabalho de base nas periferias para assegurar uma vitória decisiva da democracia nas urnas.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
VÍDEO: INTERPOL ACIONADA PRA PRENDER EDUARDO BOLSONARO E FLÁVIO CONFIRMA PLANO DE GOLPE E DITADURA!!
VÍDEO: PF PEGA PROVAS DE INTERFERÊNCIA DOS EUA NA ELEIÇÃO E STF PREPARA PRISÕES EM MASSA DE BOLSOANRISTAS
VÍDEO: LULA RECEBE APOIO DE RENAN SANTOS E VIRA VOTOS DECISIVOS PRA VITÓRIA!! FLÁVIO ENTRA EM DESESPERO!!
