Sem surpresa, Veja escolhe seu candidato: é Aécio
Compartilhe
2279 visitas - Fonte: Brasil 247
Reportagem sobre o lançamento da agenda de 12 pontos do senador Aécio Neves (PSDB-MG), chamada "O efeito Aécio", prevê "euforia" no Brasil caso seu nome se torne mais forte nas pesquisas. "A candidatura do senador do PSDB agora é irreversível. Economistas preveem que, se ela se mostrar competitiva, a euforia com o Brasil voltará aos mercados e animará os investidores"
247 - Numa opção editorial que não surpreende, a revista Veja explicita, neste fim de ano, que seu candidato em 2014, na disputa presidencial, será o senador Aécio Neves (PSDB-MG).
A escolha fica clara na reportagem "O efeito Aécio", publicada na edição desta semana, que faz uma retrospectiva sobre 2013.
Assinado pelo repórteres Marcelo Sakate e Adriano Ceolin, o texto prevê um período de "euforia" com o Brasil, caso Aécio cresça nas pesquisas e se mostre mais competitivo – hoje, ele tem 19% no Datafolha. "A candidatura do senador do PSDB mineiro agora é irreversível. Economistas preveem que, se ela se mostrar competitiva, a euforia com o Brasil voltará aos mercados e animará os investidores".
O guru de Aécio, Armínio Fraga, ex-presidente do Banco Central, também foi ouvido. Segundo ele, um eventual governo Aécio seria "mais capaz do que qualquer outro de mobilizar capital, num momento em que o Brasil precisa investir mais e melhor".
Veja também prevê crescimento do político mineiro nas próximas pesquisas, argumentando que 50% dos eleitores ainda não o conhecem e muitos não sabem que ele representa a "mudança".
A reportagem de Veja também destaca a desistência de José Serra, que abriria de vez o caminho para Aécio, dentro do PSDB.
Quando fala em euforia, o texto sinaliza que isso diz respeito aos chamados mercados financeiros – uma vez que, no que diz respeito aos investimentos diretos, no setor produtivo, o Brasil vem mantendo posição de destaque.
A estratégia da "mudança" pela economia, no entanto, enfrenta desafios, uma vez que, na mais recente pesquisa do IBGE, foram apontados o menor desemprego da história, assim como expansão da renda dos trabalhadores.
"Aécio termina 2013 livre do seu maior obstáculo, apoiado por seu partido e munido de bons princípios. A reação dos mercados a essa decolagem será o primeiro sinal de quão alto ele pode ir", diz Veja.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
