EUA espionaram sócia da Petrobras em Libra
Aqui, o que interessa ao grampo americano é o pré-sal. Não é, Cerra ?
Compartilhe
3021 visitas - Fonte: Conversa Afiada
Saiu no The Guardian, da Inglaterra, que, com o New York Times e a Der Spiegel alemã, divulga os documentos da National Security Agency americana, distribuídos por Edward Snowden, a partir da Rússia:
http://www.theguardian.com/commentisfree/2013/dec/20/nsa-gchq-snoopping-because-we-can
Elsewhere the target list includes a French diplomat, the oil giant Total, and the French-owned defence group Thales.
Esses dados mais recentes mostram que foram grampeados, além da chanceler alemã Angela Merkel, prédios públicos em Berlim e embaixadas alemãs, como a da Turquia; um primeiro-ministro de Israel, Ehud Olmert; Joaquín Alumia, vice-presidente da União Europeia; e instituições inofensivas como Médicins du Monde e Human Rights Watch.
O presidente Obama recebeu um documento de trezentas páginas com sugestões para restringir o campo de trabalho da NSA.
http://www.theguardian.com/world/2013/dec/18/nsa-bulk-collection-phone-date-obama-review-panel
E um juiz americano já considerou que algumas das atividades da NSA são provavelmente inconstitucionais.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
