Para colunista da Folha, Dilma larga melhor que FHC e Lula
A um ano das eleições, com 41% de "ótimo" e "bom", ela registra uma pontuação melhor do que FHC (37%) e Lula (28%), um ano antes das eleições, lembra o colunista Fernando Rodrigues, da Folha
Compartilhe
2891 visitas - Fonte: Brasil 247
O colunista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, que usa dados estatisticos em suas análises políticas, lembra, no artigo "A largada de Dilma", que a presidente da República, Dilma Rousseff, tem hoje índices de aprovação superiores aos dos dois antecessores que tentaram a reeleição.
"No Natal de 1997, FHC estava com 37% de "bom" e "ótimo" no Datafolha. Lula, ainda sofrendo os efeitos do mensalão, registrava meros 28% de aprovação. Ou seja, ambos estavam pior do que Dilma Rousseff hoje, cuja pontuação é de 41%", diz ele.
O tucano se reelegeu graças ao controle da inflação (1,65% em 1998) e Lula em decorrência do crescimento robusto da economia (4% em 2006) e a inclusão social de milhões de brasileiros.
"Tudo considerado, Dilma está bem na largada. Vai se apresentar como a única habilitada para manter os programas sociais lulistas. É um argumento forte e poderoso. Será suficiente? Saberemos só em 2014", conclui o jornalista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
