Petrobras investirá R$ 150 milhões para ampliação do Porto de Imbetiba em Macaé
Compartilhe
2340 visitas - Fonte: Blog do Roberto Moraes
Pelo visto a empresa estatal não está acreditando muito na construção de outro porto na cidade, como o projetado Terlom (ou Terpor) no bairro do Lagamar. A Petrobras resolveu ampliar o terminal alfandegado de Imbetida em Macaé com investimentos de R$ 150 milhões para ampliação da capacidade logística da unidade.
O projeto de expansão visa dar conta da maior demanda de movimentação de materiais na Bacia de Campos, reduzindo assim o tempo de espera dos rebocadores contratados a milhares de dólares por dia. prevê a construção de dois atracadouros de navios transportadores de insumos para plataformas petroleiras.
As obras têm prazo de conclusão até dezembro de 2017. No momento a empresa Progeo Engenharia foi contratada para a realização de investigações geotécnicas na área do terminal. A expansão é gerenciada dentro da Petrobras pela coordenação do Ieinfra (Implementação de Empreendimentos de Infraestrutura).
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
