A pasta errada de Moreira Franco
Compartilhe
1506 visitas - Fonte: Tijolaço
A revogação dos atos da Secretaria de Aviação Civil que autorizavam a privatização de cinco aeroportos é uma destas histórias que não precisam de enredo, basta-lhe o personagem.
Não é preciso dizer que era uma privatização, não uma concessão, porque o poder público entregaria todo o controle dos aeroportos a privados, sem interferência são para cobrar (se é que ia) um mísero plano de investimentos de R$ 70 milhões nos cinco aeródromos.
Segundo, porque três dos aeroportos fariam uma espécie de “aeroanel” em torno dos três aeroportos federais, dois deles recém-concedidos: Viracopos e Guarulhos, além de Congonhas.
Permitir a proliferação de aeroportos sem um planejamento e uma divisão ne utilizações coordenadas com os grandes terminais não é só favorecer o caos aeronáutico, mas inviabilizar economicamente a existência dos grandes aeroportos.
Não é preciso dizer nada disso.
Basta a atitude de Moreira Franco de, desautorizado pela Presidente, assinar as autorizações para o negócio.
A desculpa de que assinou os documentos estavam numa pasta errada – a la Rodrigo de Grandis, no caso do trensalão – é risível.
Moreira Franco é uma assombração dentro deste governo, conjurada apenas pelo vice-presidente Michel Temer, por mais nada.
Como a ele deve ter sido assessor especial de Fernando Henrique Cardoso de 1998 a 2002.
O “gato angorá” foi mostrar suas garras e levou um “passa”.
Não eram os papéis que estavam na pasta errada. É Moreira que está no governo errado.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
