Por que Alckmin pressiona Campos? Porque Kassab quer lhe comer as beiradas
Chances do governador se re-eleger no primeiro turno vão ficando cada vez menores
Compartilhe
2138 visitas - Fonte: Tijolaço
Vem de fonte insuspeitíssima, em se tratando da direita.
Eliane Cantanhêde diz que, com a decisão de Gilberto Kassab em disputar as eleições ao governo paulista “as chances de reeleição do governador Geraldo Alckmin no primeiro turno vão ficando cada vez mais distantes.”
O fantasma das eleições para a prefeitura da capital, em 2012, está assombrando as noites do governador, que agora precisa de cada caquinho de apoio para não se arriscar a um segundo turno, como aquele que foi fatal a José Serra.
Ainda mais se esta segunda volta eleitoral for realizada, como parece provável, com Dilma reeleita.
Por isso, certamente desolada, Cantanhêde reconhece que “Kassab presta serviço a Dilma, atrapalha Alckmin, puxa bancada para o PSD e faz propaganda de si próprio e de sua gestão. Se Dilma for reeleita, seu futuro está garantido. Se não, ele não tem nada a perder.”
O dilema de Eduardo Campos é grande.
Outra voz importante da Folha – um jornal que, como se sabe, possui dons mediúnicos de ouvir vozes tucanas residentes no além – o Secretário de Redação Rogério Gentile, diz em sua coluna São Paulo que “Campos não herda a totalidade dos votos da ex-ministra(Marina Silva), a despeito de todo o barulho causado pela aliança que firmaram em 5 de outubro”.
Os espaços que Alckmin passou a oferecer no barco tucano são muito mais generosos e seguros.
E Gentile acha que podem ser mais interessantes, à medida em que afirma que “é hoje candidato muito mais a ser líder da oposição em 2015 do que a presidente da República.”
A “nova política” transborda de tentações à velha traição.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
