Lewandowski: 'Não há pressa para prender Cunha'
Ministro substituto de Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal diz que não decretará as prisões do deputado petista e de Roberto Jefferson (PTB)
Compartilhe
2238 visitas - Fonte: Brasil247
Ministro substituto de Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal diz que não decretará as prisões do deputado petista e de Roberto Jefferson (PTB), condenados na AP 470, até a volta de Barbosa das férias, em fevereiro, por não considerar tema urgente
João Paulo Cunha (PT) e Roberto Jefferson (PTB) ficarão livres pelo menos até o dia 31 de janeiro. Condenados na AP 470, a prisão dos dois não é considerada como tema urgente pelo ministro Ricardo Lewandowski, substituto de Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal.
Segundo o Painel, da Folha de S. Paulo, para Lewandowski, o quadro jurídico não se alterou. "O relator, quando voltar, resolverá sobre isso", afirma, referindo-se às prisões.
Enqquanto isso, os dois condenados do mensalão que continuam em liberdade estão aproveitando parte do tempo para fazer consultas médicas. Jefferson também foi ao dentista na semana passada.
Cunha, que chegou a ir para a Brasília para se entregar à PF, voltou à São Paulo quando soube que Barbosa antecipou suas férias sem assinar o mandado de prisão. Ele disse que vai cobrar explicações do presidente da Corte.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
