Cabral demite 700 petistas e namora tucanos
Compartilhe
1570 visitas - Fonte: Brasil 247
Decisão, que será formalizada na sexta-feira, é uma resposta à antecipação, em um mês, da saída do PT do governo do Rio; data final de 28 de fevereiro foi anunciada no sábado 17 pelo pré-candidato Lindbergh Farias; cargos, que incluem duas secretarias, darão lugar a eventuais aliados à candidatura do vice, Luiz Fernando Pezão (PMDB), como o PDT e o PSD;vernador Sérgio Cabral (PSDB) namora ainda o PSDB, de Aécio Neves
Rio 247 – O governador do Rio, Sérgio Cabral, dará uma resposta aos petistas, que decidiram deixar seu governo no dia 28 de fevereiro – e não mais no dia 31 de março, como havia sido acertado, a pedido do ex-presidente Lula. O peemedebista decidiu exonerar, já na próxima sexta-feira 31, os 700 petistas que fazem parte de seu governo.
A decisão também é uma forma de retaliar o Partido dos Trabalhadores por ter informado Cabral, por e-mail, sobre ato da legenda que aconteceu no sábado 17, onde o pré-candidato Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou a gestão Cabral e anunciou a data de 28 de fevereiro. Segundo aliados, o gesto foi considerado uma "afronta" pelo governador.
Os cargos que ficarão vagos devem ser preenchidos por eventuais apoiadores da campanha do pré-candidato do PMDB ao governo do Rio, o vice Luiz Fernando Pezão. A secretaria do Meio Ambiente e mais uma pasta serão entregues ao PDT e ao PSD, que apresentou, no estado, a pré-candidatura de Índio da Costa.
Mas quem Cabral namora, mesmo, são os tucanos. Na semana passada, Pezão não descartou a possibilidade de se aproximar do PSDB de Aécio Neves, apesar de apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff. "Aceito apoio de todos os partidos, mas o meu compromisso é com a presidente Dilma. Temos que conversar", declarou o vice-governador ao jornal O Globo.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
