Interditada, USP Leste só deve retomar atividades em março
Haverá ao menos três semanas de atraso em relação a início do ano letivo na Cidade Universitária. Contaminação do solo é o problema
Compartilhe
3073 visitas - Fonte: EBC
A Escola de Artes, Ciência e Humanidades (EACH), conhecida como USP Leste (Divulgação)
As aulas na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), que funciona no campus Leste da Universidade de São Paulo (USP), deverão ser retomadas apenas no dia 10 de março — três semanas depois do início das atividades na Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira após reunião com os coordenadores e suplentes dos cursos.
A unidade Leste está interditada há 34 dias por causa da contaminação por gás metano no terreno. A última análise da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), em janeiro, apontou que o terreno contaminado não apresentava riscos à saúde. O Ministério Público Estadutal e a Justiça, porém, não concordaram em liberar a área para as aulas.
Na última semana, a Congregação da USP Leste, órgão máximo da unidade, já havia decidido que só retomaria as atividades acadêmicas caso fossem resolvidos os problemas ambientais. Se for mantida a interdição, a reitoria estuda levar as aulas para Faculdades de Tecnologia (Fatecs) da Zona Leste.
A data de 10 de março não é definitiva. Segundo os coordenadores, dificilmente haverá tempo hábil para preparar o espaço para o ano letivo, mesmo que ele seja reaberto nesta semana.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
