Ex - Carlista César mostra fidelidade a Dilma e ao PT
Compartilhe
1331 visitas - Fonte: Brasil 247
Ex-governador da Bahia pelo antigo PFL (hoje DEM) apadrinhado pelo falecido ACM, o ministro dos Transportes, César Borges, afirma que não existe a mínima possibilidade de seu atual partido, o PR, apoiar outro candidato à presidência da República senão a presidente Dilma Rousseff; posição do partido é igual na Bahia, cujo candidato petista para suceder Jaques Wagner é Rui Costa; César vê "absoluto favoritismo" de Dilma nas eleições deste ano
Ex-governador da Bahia pelo antigo PFL (hoje DEM) apadrinhado pelo falecido líder do carlismo, ACM, o ministro dos Transportes, César Borges, afirma que não existe a mínima possibilidade de seu atual partido, o PR, apoiar outro candidato à presidência da República senão a presidente Dilma Rousseff. Posição do partido é igual na Bahia, cujo candidato petista para suceder Jaques Wagner é Rui Costa.
Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, César Borges disse que vê "absoluto favoritismo" de Dilma nas eleições deste ano e conta com entusiasmo sua experiência de ser ministro da petista. "(Dilma) é uma gestora determinada e eu posso dar esse testemunho, pois a conheci de perto como gestora. Tinha notícia, mas não a conhecia".
César fala também da turbulenta aliança PT-PMDB e aposta que os peemedebistas marcharão com a presidente. Abaixo trechos e aqui a entrevista completa de César ao diário baiano.
E a eleição da presidente Dilma? Acredita que ela vai ter dificuldade em se reeleger, já que temos duas candidaturas fortes de oposição?
Eu sou totalmente otimista. Acho que a presidente Dilma está muito bem posicionada, até porque ela tem bons programas. É uma gestora determinada e eu posso dar esse testemunho, pois a conheci de perto como gestora. Tinha notícia, mas não a conhecia. Então nesse processo das concessões das rodoviárias foi fundamental a participação dela. Nós tivemos um insucesso no início, mas esse assunto começou a fluir todo pra ela e a gente começou a se reunir e todas as dicas que ela dava foram fundamentais para que chegássemos ao sucesso no final do ano passado de cerca de 4 mil quilômetros, cinco leilões feitos e duplicação de mais de 2.800 km de rodovia. Ela acompanha os processos, sempre ta atenta a todas as questões do ministério e eu tenho tido um melhor relacionamento com ela exatamente porque a gente tem o mesmo propósito, resolver as questões o mais rápido possível. Então eu acho que ela tem esse reconhecimento da população brasileira e ela vai para as eleições deste ano com absoluto favoritismo.
E a aliança com o PMDB está ameaçada?
Pelo que eu conheço, não. Pode ter dissidências do PMDB, sempre foi assim, mas tem lideranças do vice-presidente Michel Temer, ele merece o apoio e o apreço da presidente Dilma e do governo. Acho que ele saberá administrar essas questões e PMDB deverá marchar com a presidente.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
