Aldo:'Pelos críticos, Copa seria na Inglaterra'
Compartilhe
2114 visitas - Fonte: Brasil 247
Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, minimiza declínio da aprovação popular em relação a Copa: "os números refletem uma campanha dos principais meios de comunicação contra o Mundial"; segundo ele, não se trata apenas de um evento esportivo, mas também econômico, que trará muitos investimentos privados para o Brasil; ele ainda não se diz preocupado com os atrasos na entrega dos estádios: "os organizadores acreditam na capacidade do Brasil porque olharam para o nosso passado e viram o país que construímos"
A quase 100 dias da abertura da Copa do Mundo no Brasil, o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, minimiza a queda na aprovação popular em relação à Copa: “os números refletem uma campanha dos principais meios de comunicação contra o evento”. Segundo ele, se dependesse dos críticos, a Copa seria na Inglaterra.
Aldo defende o legado desse tipo de competição para o país: “não é apenas um evento esportivo, mas também econômico, que trará muitos investimentos privados, vai melhorar o turismo, melhorar a economia, as pessoas vão sentir e mudar de ideia”.
Ele cita dados de consultorias privadas como a Getúlio Vargas, que apontam que serão criados 3,6 milhões de empregos, mais que a população do Uruguai. “Haverá um acréscimo de 0,4% no PIB até 2019. Para cada real público, o setor privado investirá 3,4 reais”.
Segundo o ministro, não faria sentido a Copa não ser levada para Estados como Amazonas e Mato Grosso: “Seria excluir uma parte representativa da identidade e da cultura do Brasil. Nenhum lugar do mundo tem um bioma como o Pantanal, uma cidade como Cuiabá com mais de 300 anos, um estado forte na agropecuária, responsável por mais de 60% do superávit brasileiro”.
Ele não se diz preocupado com os atrasos na entrega dos estádios e que os organizadores acreditam na capacidade do Brasil porque “olharam para o nosso passado e viram o país que construímos”.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
