Marta assina petição por internet democrática
Compartilhe
1874 visitas - Fonte: Brasil 247
Ministra da Cultura assinou petição do site Avaaz, criada pelo cantor e ex-ministro Gilberto Gil, "por uma internet livre e democrática"; no site, ele diz que caso seja aprovado na Câmara como está, o Marco Civil da Internet "poderá declarar o fim da liberdade na rede e diminuir nosso poder de escolha"; em vídeo, Marta Suplicy explica os três pilares do projeto; assista
A ministra da Cultura, Marta Suplicy, declarou, na tarde desta terça-feira 11, apoio à petição do site Avaaz.org "por uma internet livre e democrática". O texto de apresentação do abaixo-assinado, criado pelo cantor e ex-ministro Gilberto Gil, afirma que, se aprovado na Câmara da forma como está, o projeto do Marco Civil da internet "poderá declarar o fim da liberdade na rede e diminuir nosso poder de escolha".
Gilberto Gil diz que o Marco Civil da Internet nasceu de discussões, de quando ele ainda era ministro da Cultura, que visavam "garantir o caráter democrático e aberto da internet", mas que, agora, "o poderoso lobby das empresas de telecomunicações está influenciando nossos políticos para que transformem a internet em uma espécie de TV a cabo, em que se poderia cobrar a mais para podermos assistir a vídeos, ouvir música ou acessar informações".
Ele alerta também para o fato de que o projeto pode ser votado ainda nesta terça-feira. O PL 2126/11, no entanto, não deve mais estar na pauta de hoje da Câmara por conta da insatisfação dos líderes da base aliada na Casa, conforme informou o líder do PT, Vicentinho, e o relator da matéria, deputado Alessandro Molon (PT-RJ).
Em sua conta no Twitter e no Facebook, Marta Suplicy escreveu: "estou com @gilbertogil e @Avaaz por uma internet livre e democrática", divulgando em seguida um vídeo gravado para o Instituto Lula em novembro de 2013 em que explica os três pilares do Marco. Assista abaixo:
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
