Marina: 'não falta água, mas capacidade técnica'
Compartilhe
2204 visitas - Fonte: Brasil 247
Ex-senadora e aliada do presidenciável Eduardo Campos (PSB) critica “descaso” do governo com o sistema nacional de recursos hídricos e diz que “falta uma clara definição de responsabilidades entre União, Estados e municípios”; “há excessiva burocracia para obter financiamento”
A ex-senadora e aliada do presidenciável Eduardo Campos (PSB) entrou na politização em torno da questão do abastecimento de agua no Brasil. Segundo ela, não há fata de água.
Ela cita as cheia no Norte e fala da evidente escassez no Sudeste. “Aí se revela o atraso da gestão pública, no limite da irresponsabilidade. Chega a ser ironia que o problema maior esteja em São Paulo, Estado que foi exemplar nos anos 90, quando o Brasil definiu avançados marcos regulatórios para gestão das águas”.
Segundo Marina, a situação decorre mais por falta de capacidade técnica de fazer e executar projetos do que por falta de recursos. “Falta uma clara definição de responsabilidades entre União, Estados e municípios. Há excessiva burocracia para obter financiamento”
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
