PF que transferência de Youssef para presídio
Compartilhe
1302 visitas - Fonte: Brasil 247
Polícia Federal pediu a transferência dos doleiros Alberto Youssef e Carlos Habid Chater para o presídio federal de Catanduvas (PR), considerado de segurança nacional; PF argumenta que a carceragem de sua superintendência é inadequada para os presos e não há segurança
A Polícia Federal pediu a transferência dos doleiros Alberto Youssef e Carlos Habid Chater para o presídio federal de Catanduvas (PR), considerado de segurança nacional. No pedido, a PF argumenta que a carceragem de sua superintendência é inadequada para os presos e não há segurança. Foi esse presídio que abrigou o megatraficante Fernandinho Beira-Mar.
Youssef foi preso na Operação Lava Jato, sob acusação de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que movimentou R$ 10 bilhões. Chater, acusado de movimentar o mercado paralelo de Brasília, era um dos contatos de Youssef, segundo as investigações da PF.
O advogado Antônio Augusto Figueiredo Basto, que defende Youssef, disse que o pedido "é absurdo": "Eles não são criminosos de alta periculosidade para ir para um presídio de segurança máxima. Parece retaliação contra o meu cliente. É uma medida desnecessária e abusiva".
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
