PF vai ivestigar família de ex-diretor da Petrobrás
Compartilhe
1758 visitas - Fonte: Brasil 247
Polícia Federal planeja investigar todos os negócios da família de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras indiciado sob suspeita de ter participado do esquema de lavagem de dinheiro comandado por doleiros; há suspeitas de que ele abriu empresas em nome da mulher e das duas filhas para firmar contratos; além de duas consultorias em nome do ex-diretor, a PF mira pelo menos outras seis empresas, a maioria de representação e consultoria, ligadas à família de Costa
A Polícia Federal planeja investigar todos os negócios da família de Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras indiciado sob suspeita de ter participado do esquema de lavagem de dinheiro comandado por doleiros. Há suspeitas de que ele abriu empresas em nome da mulher e das duas filhas para firmar contratos. Relatório da PF indica que Costa movimentou numa única conta R$ 3 milhões em quatro meses. Um terço desse montante se refere à transferência de um sócio do genro de Costa numa empresa que contratou com a Petrobras.
O foco da investigação sobre o ex-dirigente da Petrobras ganhou força depois que as filhas e os genros de Costa foram filmados dentro do elevador carregando documentos do escritório dele. Costa foi preso em março, três dias depois de deflagrada a operação Lava Jato, suspeito de ocultar documentos. Parte da papelada que a PF conseguiu apreender dá, segundo investigadores, algumas pistas de como Costa planejava usar familiares.
Um dos documentos diz respeito à abertura de empresas em paraísos fiscais em nome da mulher e das filhas de Costa, Shanni e Arianna. Um texto, manuscrito e apreendido com um advogado, indica que o ex-diretor teria problemas em abrir empresas no exterior "em razão de ter ocupado cargo de indicação política na Petrobras". Além de duas consultorias em nome do ex-diretor, a PF mira pelo menos outras seis empresas, a maioria de representação e consultoria, ligadas à família de Costa. A informação é do jornal Folha de S. Paulo.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
