Eike pode transformar chefe da Bovespa em réu
Compartilhe
1487 visitas - Fonte: Brasil 247
A BM&F Bovespa, comandada por Edemir Pinto, será investigada pelo Ministério Público por omissão nas fraudes cometidas por Eike Batista, que lesaram milhares de investidores no mercado acionário brasileiro; "Existem indícios fortíssimos de crime de omissão pelo senhor Edemir Pinto", disse o procurador Osório Barbosa, responsável pela notícia-crime; minoritários alegam que a BM&F Bovespa permitiu que especuladores vendessem os papéis sem tê-los em carteira
O escândalo Eike Batista, do ex-bilionário que construiu e derreteu uma fortuna de papel vendendo ilusões no mercado acionário, agora respinga no presidente da BM&F Bovespa, Edemir Pinto. Ele será investigado por omissão nas irregularidades cometidas pelo empresário.
"Existem indícios fortíssimos de crime de omissão pelo senhor Edemir Pinto", disse o procurador Osório Barbosa, em notícia-crime encaminhada à coordenadoria criminal do Ministério Público. Ele pede para que seja apurada a responsabilidade de Edemir Pinto nos prejuízos causados a milhares de acionistas minoritários.
O MP quer saber porque a Bovespa não identificou que Eike poderia estar vendendo grandes lotes ações, enquanto mentia para seus investidores, sobre falsas descobertas de petróleo da OGX. Outro ponto relevante diz respeito às vendas a descoberto. Os minoritários da OGX alegam que a Bovespa permitiu que especuladores vendessem um grande volume de ações sem possuir os papéis, derrubando os preços.
"A lei não permite vender o que não existe", diz Aurélio Valporto, conselheiro da Associação Nacional de Proteção aos Acionistas Minoritários, que levou o assunto à Promotoria paulista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
