Dilma e a CPI: 'o interesse nessa história sou eu'
Compartilhe
1286 visitas - Fonte: Brasil 247
No jantar realizado na terça-feira com mulheres jornalistas, a presidente Dilma Rousseff também falou sobre como encara a CPI da Petrobras; "O interesse todo nesta história sou eu. Eu representava o poder controlador", afirmou; Dilma, no entanto, se mostrou tranquila; "Não temo nada de CPI. Não devo nada e, portanto, não tenho temor nenhum. Este é um governo de absoluta transparência"; ela também defendeu a nota divulgada pelo Palácio do Planalto sobre a compra da refinaria de Pasadena; "Não falei nada que todos não soubessem e tudo isso está nas atas"
No jantar oferecido a jornalistas mulheres, na última terça-feira, a presidente Dilma Rousseff também falou sobre sua expectativa a respeito da CPI da Petrobras, que começará funcionar nas próximas horas. O melhor relato foi feito pela jornalista Tânia Monteiro, do Estado de S. Paulo
Nele, a presidente Dilma falou com franqueza sobre a posição que ocupará nos debates da comissão. "O interesse todo nesta história sou eu (....) Eu representava o poder controlador", afirmou. No entanto, ela também se mostrou absolutamente tranquila. "Não temo nada de CPI. Não devo nada e, portanto, não tenho temor nenhum. Este é um governo de absoluta transparência", disse ela.
A presidente também disse não se arrepender da nota divulgada pelo Palácio do Planalto sobre a compra de Pasadena – documento que acusou o ex-diretor Nestor Cerveró de preparar um parecer omisso e falho para o conselho de administração. "Não me arrependo. Não falei nada que todos não soubessem e tudo isso está nas atas. Portanto, é uma tolice meridiana dizer que todas as cláusulas (Put Option) são iguais. Não são. Cada contrato tem sua cláusula específica. Casamentos têm regras diferentes para o caso de um do casal querer sair. É tolice dizer que todos são iguais."
Entretanto, a presidente evitou comprar briga com Cerveró e com o ex-presidente da estatal, José Sergio Gabrielli. "Não estou aqui para julgar nem o Cerveró nem o Gabrielli. Até onde eu sei, pode ter havido um equívoco, mas não sei se houve má-fé. Eu não teria aprovado com as cláusulas (Put Option e Marlim)."
Água em São Paulo
No mesmo encontro, Dilma também afirmou que a responsabilidade pela falta de água em São Paulo é única e exclusiva do governador Geraldo Alckmin. "Qualquer tentativa de repartir responsabilidade com o governo federal pela (falta de) água em São Paulo é má-fé."
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
