'Sem a obrigatoriedade, 60% do povo não votaria'
Compartilhe
967 visitas - Fonte: Brasil 247
Presidente do Ibope, Carlos Augusto Montenegro vê alta rejeição do povo brasileiro com a política; segundo ele, enquanto o eleitor evoluiu, o político “made in Brazil” parou no tempo: “A reforma política é vital para o futuro do País e para a democracia"
Para o presidente o Ibope, Carlos Augusto Montenegro o povo brasileiro rejeita cada vez mais a política. Segundo ele, enquanto o eleitor evoluiu, o político “made in Brazil” parou no tempo: “A reforma política é vital para o futuro do País e para a democracia”
Ele prevê ainda que, se não houvesse voto obrigatório, 60% da população não compareceria às urnas. “As manifestações do ano passado já foram um aviso disso. Eu diria que qualquer um dos candidatos que vencer a eleição será uma zebra – qualquer um, porque o desânimo, a tristeza com a política, a falta de sonhos e de programas é imensa”, diz.
Ele sinaliza que o ex-presidente Lula tem mais chances de vencer a disputa: “Eu acho que, por enquanto, você pode dizer o seguinte: a Dilma foi antipática, a Dilma não teve sapiência para tratar com os políticos ou paciência, o Lula é melhor. Pode ser”.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
