Datafolha: faltou água para 35% dos paulistanos
Compartilhe
822 visitas - Fonte: Brasil 247
Mais de um terço dos moradores da cidade de São Paulo admite ter enfrentado problemas com o fornecimento de água no mês passado, segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado; 15% dos entrevistados responderam que o problema aconteceu com "muita frequência" e 13%, "um pouco de frequência"; Sabesp e o governo de São Paulo negam qualquer tipo de racionamento
Mais de um terço da população da capital paulista afirma ter sofrido problemas com o fornecimento de água em abril. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha divulgada neste sábado, 35% dos paulistanos responderam positivamente quando questionados se o abastecimento havia sido interrompido alguma vez nos últimos 30 dias.
Dos entrevistados, 15% responderam que o problema ocorreu com "muita frequência" e 13%, com um "pouco de frequência". A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais. Reportagem da Folha de S. Paulo traz declarações de paulistanos que sofrem corte de água principalmente no turno da noite e durante a madrugada. A Sabesp e o governo de São Paulo negam qualquer tipo de racionamento, mesmo que durante a madrugada.
Volume morto
Depois de 15 dias do início do bombeamento do chamado volume morto para o Sistema Cantareira - principal reservatório que abastece a região metropolitana - o manancial já perdeu 17,5 bilhões de litros de água, o equivalente a 9,6% dos 182,5 bilhões de litros que a Sabesp pretende retirar da reserva profunda. O número representa uma queda de 1,7% no nível do Cantareira em duas semanas.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
