'Le Monde' chama Copa de 'milagre brasileiro'
Compartilhe
955 visitas - Fonte: Brasil 247
Com uma ponta de ironia, jornal francês se rende à mudança de humor da mídia internacional sobre a Copa no Brasil; sob o título "A improvisação à brasileira se revela à altura do torneio",publicação lembra a falta do hino “La Marseillaise” na estreia da seleção da França em Porto Alegre e diz que “o Brasil organiza um Mundial a sua maneira, desordenado e simpático, despreocupado e acolhedor”
Passado o teste dos primeiros dias da Copa do Mundo no Brasil, caiem como cascata as matérias negativas sobre o evento brasileiro na mídia estrangeira.
O jornal francês ‘Le Monde’ não fugiu à regra, ainda que, sem perder a ironia. Sob o título "A improvisação à brasileira se revela à altura do torneio", publicação chapa Mundial de “o milagre brasileiro”.
Lembra a falta do hino “La Marseillaise” na estreia da seleção da França em Porto Alegre e diz que “o Brasil organiza um Mundial a sua maneira, desordenado e simpático, despreocupado e acolhedor”.
Vale lembrar que, para a França, a Copa do Mundo no Brasil tem se mostrado o reencontro da torcida francesa com sua seleção após o fracasso de 2010. Na última partida, os “bleus” golearam a Suíça por 5 X 2.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
