Inspirado em JK, Aécio quer ser "Presidente Mineiro"
Compartilhe
960 visitas - Fonte: Brasil 247
Na convenção que homologou a candidatura do governador de Goiás, Marconi Perillo, à reeleição, o candidato do PSDB a presidente da República, Aécio Neves, se inspirou no conterrâneo ex-presidente Juscelino Kubtischek e disse que o país terá mais um presidente mineiro; "Se há 60 anos coube ao mineiro Juscelino Kubitschek colocar os seus olhos sobre as potencialidades extraordinárias de desenvolvimento dessa região, eu quero garantir a cada uma e a cada um de vocês que, 60 anos depois, será mais uma vez um mineiro a ajudar Marconi a fazer o maior governo de toda a história de Goiás"
Na convenção que homologou a candidatura do governador de Goiás, Marconi Perillo, à reeleição, neste sábado (28), o candidato do PSDB a presidente da República, Aécio Neves, fez rápido discurso e se inspirou no conterrâneo ex-presidente Juscelino Kubtischek e disse que o país terá mais um presidente mineiro.
"Se há 60 anos coube ao mineiro Juscelino Kubitschek colocar os seus olhos sobre as potencialidades extraordinárias de desenvolvimento dessa região, eu quero garantir a cada uma e a cada um de vocês que, 60 anos depois, será mais uma vez um mineiro a ajudar Marconi a fazer o maior governo de toda a história de Goiás", disse Aécio o senador, que estava rouco.
Aécio voltou a fazer críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff e a falar do "sentimento de mudança" dos brasileiros. E a gestão de Perillo foi usada como "modelo" de sucesso a ser instalado em nível nacional, se ele for eleito.
"O que os brasileiros querem, e os goianos também, é isso. Administração que enfrente os problemas da saúde, da mobilidade, da segurança, da educação. Tudo o que o governo federal não vem fazendo. Eu tenho absoluta confiança de que esse sentimento crescente de mudança que nós percebemos por todo o país irá convergir também para nossa candidatura. Que é a mudança segura, a mudança verdadeira que o Brasil precisa".
Aécio disse ainda que o governo federal não dá apoio a Goiás. "Tendo o apoio, uma aliança como eu tenho em Goiás, com o Marconi e o conjunto de partidos que o apoiam, é a segurança de que nós teremos aqui mais quatro anos de governo honrado, de governo trabalhador. E agora, com apoio do governo federal, que vem faltando a Goiás em todos esses últimos anos, eu tenho certeza que Marconi vai fazer o estado avançar ainda mais".
O senador tucano também comentou sobre o imbróglio da escolha do candidato a seu vice e afirmou que o problema é que tem muitas opções disponíveis.
"O nosso problema em relação ao vice é o excesso, e não a falta, de nomes extremamente qualificados. Tenho conversado com os companheiros, inclusive conversei hoje mesmo com o governador Marconi Perillo, e vamos anunciar aquele que melhor complemente a chapa. Estamos nos preparando para vencer as eleições e dar ao Brasil um governo que possa unir decência e eficiência, duas coisas em falta hoje no governo federal".
Segundo Aécio, o vice pode ser de fora do PSDB.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
