SABESP terá de reduzir captação do Cantareira
Compartilhe
681 visitas - Fonte: Brasil 247
Comitê de crise de abastecimento decidiu que a Sabesp terá de reduzir em 8,4% a captação na primeira quinzena de julho para abastecer a região metropolitana de São Paulo; a retirada de água do sistema, que recebeu a transferência do “volume morto” em maio, aumentou 64% no final do mês de junho
Com a queda acelerada do nível do Sistema Cantareira, o comitê de crise de abastecimento decidiu que a Sabesp terá de reduzir a captação para abastecer a região metropolitana de São Paulo.
Criado em janeiro, o grupo é formado por técnicos da ANA (Agência Nacional de Águas) e do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica) para monitorar o reservatório a cada 15 dias.
A retirada de água do sistema, que recebeu a transferência do chamado “volume morto” em maio, aumentou 64% no final do mês de junho. A previsão é de que todo o volume útil do reservatório acabe entre os dias 7 e 8 de julho.
A quantidade de chuva também foi muito abaixo da média prevista para junho. A Cantareira operava na terça-feira (1º) com 20,4% de sua capacidade.
De acordo com a reavaliação do grupo, na primeira quinzena de julho, a companhia poderá captar no máximo 19,7 m³ de água --o equivalente a 19.700 litros-- por segundo – 8,4% menos que nas duas semanas anteriores.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
