Gleisi inicia campanha pelo interior do Paraná
Compartilhe
840 visitas - Fonte: Brasil 247
Candidata ao governo estadual pela coligação Paraná Olhando Pra Frente (PT-PDT-PCdoB-PRB-PTN), Gleisi Hoffmann destacou a importância dos encontros regionais para a elaboração de um projeto de governo alinhado às necessidades locais: “Ter a crítica do que estamos propondo, receber a opinião de vocês, é muito importante para que a gente possa elaborar um programa que seja realmente factível para o Paraná. Acho que temos muita coisa a discutir, conversar e fazer pelo nosso estado”
Candidata ao governo estadual pela coligação Paraná Olhando Pra Frente (PT-PDT-PCdoB-PRB-PTN), Gleisi Hoffmann esteve em cinco cidades do interior do Estado neste fim de semana. As visitas tiverem como objetivo o contato com lideranças locais e com a comunidade paranaense.
Na manhã de sábado (5), Gleisi esteve em Umuarama, no noroeste do Estado. Juntamente com o candidato ao Senado Ricardo Gomyde e o deputado federal Zeca Dirceu, Gleisi debateu em Plenária a elaboração de seu Plano de Governo. O evento contou com a presença de mais de 100 lideranças regionais, incluindo prefeitos, vices, vereadores, candidatos e dirigentes partidários de 13 municípios da região.
Gleisi destacou a importância dos encontros regionais para a elaboração de um projeto de governo alinhado às necessidades locais. “Ter a crítica do que estamos propondo, receber a opinião de vocês, é muito importante para que a gente possa elaborar um programa que seja realmente factível para o Paraná. Acho que temos muita coisa a discutir, conversar e fazer pelo nosso estado.”
Em seguida, a candidata a governadora esteve em Cidade Gaúcha para almoço com lideranças suprapartidárias locais. Durante o evento, Gleisi destacou as mudanças trazidas pelo Mais Médico, programa do governo federal em que esteve diretamente envolvida no Paraná. Segundo ela, o programa que leva profissionais de saúde a áreas carentes “foi a coisa mais acertada que fizemos”.
Na tarde de sábado, a senadora seguiu para Nova Olímpia, onde foi recebida pelo prefeito Luiz Sorvos (PDT) e o vice Junior Fargan (PT). Sorvos agradeceu o empenho da senadora na liberação de recursos da União para o desenvolvimento do município e reiterou seu apoio à candidatura. “Estamos perfeitamente alinhados para te apoiar. Acreditamos no seu projeto, na sua intenção, no seu trabalho e na sua competência. Estou muito à vontade para dizer que vamos apoiar esta aliança”, declarou o prefeito.
Gleisi agradeceu os votos que a levaram ao Senado e falou sobre sua contribuição para o Estado enquanto ministra da Casa Civil. “Foi muito gratificante poder contribuir para os principais programas do governo Dilma que estão mudando a realidade dos brasileiros, como o Minha Casa Minha Vida, o Minha Casa Melhor, o PAC Equipamentos e principalmente o Mais Médicos.”
Na manhã de domingo (6), a candidata ao governo visitou a tradicional Festa Nacional do Carneiro no Buraco em Campo Mourão, juntamente com Ricardo Gomyde. Acompanhados da prefeita Regina Dubay, Gleisi e Gomyde desenterraram o primeiro tacho com o prato da tradicional festa.
No evento, a senadora reiterou seu compromisso com o desenvolvimento do Paraná e destacou que a prioridade de seu governo será a restauração dos investimentos na área de saúde. “O Paraná é a quinta maior economia do Brasil, mas somos o Estado que menos investe em saúde. Nos últimos três anos o governo estadual não investiu o mínimo de 12% exigido por lei em saúde”, afirmou, referindo-se à decisão da atual gestão que acabou por impossibilitar o Estado de receber empréstimos e avais da União ao longos dos últimos anos.
Sobre a disputa eleitoral, Glesi demonstrou otimismo e ressaltou seu compromisso de diálogo e transparência com o povo paranaense. “Vamos fazer uma campanha propositiva, expondo as nossas propostas de forma positiva. Queremos fazer uma boa discussão com os paranaenses, fundamentada na verdade.”
Nesta segunda-feira (7), Gleisi ainda se reúne com lideranças regionais dos municípios de Perobal, Pérola, Cafezal do Sul, Francisco Alves e Guaíra, onde pretende discutir seu Plano de Governo.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
