Rodrigues condena fala de Aldo sobre o futebol
Compartilhe
891 visitas - Fonte: Brasil 247
Segundo o colunista Fernando Rodrigues, as ideias apresentadas pelo ministro Aldo Rebelo, que defendeu uma espécie de intervenção estatal na CBF após a derrota do Brasil para a Alemanha, representam "populismo no futebol"; "A Fifa, órgão que comanda o futebol mundial, não aceita a intervenção de governos nas regras de campeonatos organizados por entidades associadas, como a CBF", lembra o jornalista
A ideia apresentada pelo ministro Aldo e Rebelo, de maior intervenção estatal nas entidades que dirigem o futebol brasileiro foi condenada pelo jornalista Fernando Rodrigues.
Segundo ele, trata-se de "Populismo no futebol". "Os maiores responsáveis pela bagunça do futebol brasileiro são os governantes sucessivos que passam a mão na cabeça de dirigentes de clubes inescrupulosos e incompetentes", diz ele. "Os cerca de 300 times de futebol no Brasil devem cerca de R$ 4 bilhões. A cifra é de 2012. Pode ser muito maior agora. Um projeto de lei apoiado pelo Planalto pretende dar um desconto e refinanciar esses débitos por um prazo de 25 anos."
Rodrigues lembrou ainda que a ideia de intervenção na CBF seria, naturalmente, rechaçada pela Fifa, que acaba de suspender a Nigéria de todas as competições internacionais pelo mesmo motivo. "A Fifa, órgão que comanda o futebol mundial, não aceita a intervenção de governos nas regras de campeonatos organizados por entidades associadas, como a CBF. Ou seja, não tem saída dentro dessa proposta populista", afirma o jornalista.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
