Eduardo Braga tem 58,7% e leva no primeiro turno
Compartilhe
739 visitas - Fonte: Brasil 247
Pesquisa realizada pela empresa Perspectiva Tecnologia da Informação revela que o candidato a governador do PMDB, Eduardo Braga, tem 58,7% das intenções de voto no Estado; o segundo colocado na pesquisa, o governador José Melo (PROS), que tenta a reeleição, tem 21,1% das intenções de voto; o candidato Marcelo Ramos (PSB) tem 3,3%; pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 14 de julho, em todas as regiões geográficas de Manaus e mais sete municípios do interior
Pesquisa realizada pela empresa Perspectiva Tecnologia da Informação revela que o senador Eduardo Braga (PMDB), candidato ao Governo do Amazonas, tem 58,7% das intenções de voto no Estado. Se considerados apenas os votos válidos (sem computar os votos nulos/brancos e indecisos), Eduardo Braga chega a 67,1% das intenções de voto.
O segundo colocado na pesquisa, o governador José Melo (PROS), que tenta a sua reeleição, tem 21,1% das intenções de voto. O candidato Marcelo Ramos (PSB) tem 3,3%, seguido por Chico Preto (2,2%), Herbert Amazonas (0,9%), Abel Alves (0,9%), Luiz Navarro (0,5%). Nulos e brancos somam 4,7% e os indecisos chegam a 7,9%.
A pesquisa foi realizada entre os dias 5 e 14 de julho, em todas as regiões geográficas de Manaus e mais sete municípios do interior (Boca do Acre, Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Tefé e Tabatinga). Foram entrevistadas 1.500 pessoas, sendo 825 em Manaus e 675 nos sete municípios visitados. A margem máxima de erro é de 2,5% para mais ou para menos.
Outra informação importante levantada pela Perspectiva Tecnologia da Informação é com relação à convicção dos eleitores. De acordo com a pesquisa, 87,3% daqueles que declararam voto a Eduardo Braga afirmam que sua decisão é definitiva. Dos eleitores que declararam voto ao segundo colocado José Melo, 24,4% dizem que podem mudar o voto até a data da eleição.
NÚMEROS PARA O SENADO
A pesquisa da Perspectiva Tecnologia da informação também revelou as intenções de votos para o Senado Federal. Após pouco mais de um mês do anúncio de sua pré-candidatura para senador na chapa "Renovação e Experiência", Francisco Praciano (PT) chega a 13,7% das intenções de voto. O ex-governador Omar Aziz (PSD), aparece com 56,9% na corrida pela única vaga ao Senado nestas eleições.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
