FHC sobre Lula:"é hegemônico, quer tudo"
Em nova entrevista, ex-presidente Fernando Henrique Cardoso explica por que ele e o ex-presidente Lula, que já estiveram juntos no passado, jamais conseguiram se reaproximar; "O Lula é hegemônico, quer tomar conta de tudo. E quem quer tomar conta de tudo quer esmagar quem? O principal adversário", diz ele; segundo FHC, "não há como fazer acordo"; para Lula, FHC se deixou conquistar pela direita
Compartilhe
839 visitas - Fonte: Brasil 247
247 - Em mais uma entrevista concedida neste fim de semana, desta vez aos jornalistas Alexa Salomão, Gabriel Manzano e Ricardo Grinbaum, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso toca num ponto que intriga muitos historiadores: por que ele e Lula, que já estiveram juntos no passado, jamais voltaram a se reaproximar? Ou, em outras palavras, por que uma parceria entre PT e PSDB, em vez dos dois partidos alinhados com siglas mais fisiológicas, jamais foi possível.
Eis o que disse FHC:
"O que falta é vontade dele. Ele é hegemônico, quer tomar conta de tudo. E quem quer tomar conta de tudo quer esmagar quem? O principal adversário! Quando fizemos a transição do meu governo para o dele, logo eles definiram que o inimigo era o PSDB. Não era adversário, era inimigo. No mesmo dia falaram em herança maldita. É o hegemonismo: "Eu sou tudo. O mundo começa comigo, eu sou o bom, os outros são maus." Esse é um jogo, não há como fazer acordo."
Numa entrevista concedida em 1997, ao jornalista Augusto Nunes, o ex-presidente Lula define FHC como um líder que se deixou ganhar pela direita e explica por que ele não aceitou entrar no PT. Relembre:
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
