PT dá a Lula missão de alavancar Rui, que tem 8%
Compartilhe
695 visitas - Fonte: Brasil 247
Além dos esforços na campanha de reeleição da presidente Dilma Roussef, líder maior do PT tem também missão de reverter a situação do candidato petista ao governo da Bahia; escolhido por decisão pessoal de Jaques Wagner, o desconhecido Rui Costa não passa dos 9% nas pesquisas e na última, divulgada há cinco dias pelo Ibope, pontuou apenas 8%; comando do PT entende que o partido não pode perder a Bahia, estado que detém o quarto maior colégio eleitoral do país deu vitória mais expressiva a Dilma em 2010
O ex-presidente Lula está incumbido de tarefa árdua nas eleições deste ano. Além dos esforços na campanha de reeleição da presidente Dilma Roussef, o líder maior do PT tem também missão de reverter a situação do candidato petista ao governo da Bahia, o deputado federal Rui Costa.
Escolhido por decisão pessoal do governador Jaques Wagner, o desconhecido Rui não passa dos 9% nas pesquisas de intenção de voto e na última, divulgada há cinco dias pelo Ibope, pontuou apenas 8%.
Segundo nota da Coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, o reforço Lula deve entrar no páreo baiano a partir do próximo mês e será uma das prioridades do presidente de honra do PT, como deve ocorrer também em Minas Gerais, onde Dilma não tem palanque duplo.
Ainda segundo a coluna, a presença de Lula ao lado de Rui é considerada pelos petistas baianos como mais forte do que a associação do candidato a Dilma ou a Wagner.
Comando nacional do PT entende que o partido não pode perder a Bahia, estado que detém o quarto maior colégio eleitoral do país, é governado por Jaques Wagner por dois mandatos consecutivos e onde Dilma teve vitória mais expressiva em 2010.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
