Dilma venceria em Pernambuco com 40%
Compartilhe
554 visitas - Fonte: Brasil 247
Pesquisa do Instituto Maurício de Nassau (IPMN) aponta favoritismo da presidente Dilma Rousseff no berço político do presidenciável Eduardo Campos (PSB); Dilma desponta com 40% das intenções de voto para presidente enquanto o ex-governador de Pernambuco está com 30%; já o tucano Aécio Neves segue distante na disputa com apenas 4%; o coordenador do estudo Maurício Romão atribui o desempenho de Dilma à influência do ex-presidente Lula no Nordeste: “Ele tem um respeito muito grande em meio aos nordestinos e essa memória do eleitor se manifesta nos números”
Pesquisa do Instituto Maurício de Nassau (IPMN), encomendada pelo Portal Leia Já, e publicada em parceria com o Jornal do Comércio, aponta favoritismo da presidente Dilma Rousseff no berço político do presidenciável socialista Eduardo Campos.
No levantamento, divulgado nesta segunda-feira (4), a presidente desponta com 40% das intenções de voto para presidente enquanto o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) está com 30%. O tucano Aécio Neves segue distante na disputa por voto no Estado e aparece com apenas 4%.
O economista Maurício Romão, um dos coordenadores do estudo, atribui o desempenho de Dilma à influência do ex-presidente Lula no Nordeste. “Ele tem um respeito muito grande em meio aos nordestinos e essa memória do eleitor se manifesta nos números”, explica.
Em relação a contradição entre a boa avaliação do governo de Eduardo Campos (PSB) durante os últimos sete anos (54%) e a intenção de votos para o socialista, Romão observa: “Eduardo não é mais governador. Ele está ausente do Estado para se dedicar à campanha como presidenciável e então isso também influencia. Toda ausência é sentida”.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
