Ombundisman ironiza visãoda Folha sobre Lula e Dilma
Compartilhe
586 visitas - Fonte: Brasil 247
Jornalista Vera Magalhães questiona o destaque dado pelo jornal à notícia de que Lula apoiaria e pediria votos para a presidente Dilma Rousseff no horário eleitoral, o que foi chamado de "trabalho sujo" por Fernando Canzian, braço direito de Otávio Frias Filho na Folha; "O problema foi o destaque conferido a uma notícia do tipo que os jornalistas definimos como "o cachorro mordeu o homem". Traduzindo, um fato corriqueiro, esperado, que segue a ordem natural das coisas", diz a ombudsman
A ombudsman da Folha de S. Paulo, Vera Guimarães, ironizou a forma como o jornal aborda a relação entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff na coluna É furo: Lula vai apoiar Dilma na TV.
"O problema foi o destaque conferido a uma notícia do tipo que os jornalistas definimos como "o cachorro mordeu o homem". Traduzindo, um fato corriqueiro, esperado, que segue a ordem natural das coisas. A rigor, a manchete só deveria contemplar o inverso, o fato de "o homem morder o cachorro" – o que seria o caso, se Lula não fosse trabalhar para eleger sua candidata", disse ela.
O texto parece ser uma resposta, também, a um texto de Fernando Canzian, braço direito de Otávio Frias Filho, que qualificou como "trabalho sujo" o fato de Lula pedir votos para Dilma
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
VÍDEO: GILMAR MENDES ESPANCA ANDRÉ MENDONÇA E PAGAMENTOS DE VORCARO A ANDRÉ SÃO REVELADOS!! PF VAI PRENDER
