Dilma mira Marina: 'Visão Obscurista' do pré-sal
Compartilhe
817 visitas - Fonte: Brasil 247
Presidente deixa claro que de agora para frente campanha será feita na base do 'bateu, levou' e, em Salvador, fez duras críticas à adversária Marina Silva (PSB) por conta de suas promessas para o setor elétrico; "Quem acha que o pré-sal tem que reduzir, não tem uma visão grande do Brasil, e sim uma visão obscurantista"; de acordo com o programa do PSB, Marina pretende diminuir a importância da exploração do pré-sal e voltar a impulsionar o etanol; Dilma destacou que o país deve arrecadar nos próximos 35 anos cerca de R$ 350 bilhões por ano, dos quais 75% irão para a educação, e criticou proposta de sistema "multimodal" de Marina, com priorização de energia eólica e solar: "fantasia"
A presidente Dilma Rousseff voltou a deixar claro que de agora em diante a campanha será feita no 'bateu, levou'. Em entrevista coletiva após visitar o Senai Cimatec em Salvador, na tarde desta sexta-feira (29), a petista fez duras críticas á adversária Marina Silva (PSB) acerca de sua promessas para o setor elétrico do País, caso ela seja eleita.
"Quem acha que o pré-sal tem que reduzir, não tem uma visão grande do Brasil, e sim uma visão obscurantista", disparou a candidata petista à reeleição. De acordo com o programa do PSB, Marina pretende reduzir a importância da exploração do pré-sal e voltar a impulsionar o etanol.
Para a presidente Dilma, o país deve arrecadar, nos próximos 35 anos, cerca de R$ 350 bilhões por ano, dos quais 75% irão para a educação. A petista ainda alfinetou Marina ao dizer que sua proposta de um sistema "multimodal", com priorização de energia eólica e solar, seria uma "fantasia".
"Nem o etanol nem o biodiesel são alternativas concretas para o petróleo. Algumas fontes que o Brasil precisa adotar, como eólica e solar, seriam complementares, mas não são capazes de substituir hidrelétricas. O Brasil que precisa de 70 mil megawatts, em hipótese nenhuma, pode viver de fontes alternativas. Isso é uma fantasia".
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
