Coordenador do núcleo GBLT de Marina abandona o cargo
Quantas mudanças, não?
Compartilhe
1096 visitas - Fonte: O Globo
SÃO PAULO — O coordenador do núcleo LGBT da campanha presidencial do PSB, Luciano de Freitas, deixou o posto, depois da decisão da candidatura de rever pontos do programa de governo voltados aos direitos dos gays. Freitas, que faz parte da Diretório Nacional do PSB, afirmou que a decisão já havia sido tomada na semana passada.
O coordenador do núcleo LGBT, que é de Pernambuco, justificou que pretende se dedicar à campanha do candidato do PSB ao governo do estado, Paulo Câmara, e da candidata a deputada estadual Laura Gomes.
Freitas se recusou a comentar a decisão da campanha de publicar uma errata do programa de governo retirando o trecho do documento que defendia a aprovação de lei que criminaliza a homofobia e a proposta de colocar na constituição o direito ao casamento civil entre pessoas do mesmo sexo.
— Prefiro não falar — disse.
Ele foi o coordenador da equipe redigiu esse trecho do programa de governo e fazia parte do núcleo LGBT desde o início da campanha, quando o candidato do partido era Eduardo Campos.
— O que redigimos foi exatamente o que saiu. Esperávamos que tivesse cortes. Ficamos surpresos com o que foi publicado.
O coordenador geral da campanha de Marina, Walter Feldman, disse não ter conhecimento da saída de Freitas, mas considerou natural um eventual abandono do posto.
— Não pedimos a ninguém para sair. Houve várias manifestações em relação a mudanças do nosso plano de governo. Elas são democráticas, ninguém é obrigado a apoiar, ninguém é obrigado a ficar. Aquilo que foi reformado expressa exatamente a opinião da candidata e dos coordenadores do programa de governo — afirmou Feldman.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
VÍDEO: GILMAR MENDES ESPANCA ANDRÉ MENDONÇA E PAGAMENTOS DE VORCARO A ANDRÉ SÃO REVELADOS!! PF VAI PRENDER
