Putin espera acordo entre governo ucraniano e separatistas até sexta-feira
Compartilhe
460 visitas - Fonte: Agência Brasil
O presidente russo, Vladimir Putin, declarou hoje (3) que, para garantir um cessar-fogo no Leste da Ucrânia, o governo ucraniano deve retirar as suas tropas das proximidades das cidades e os combatentes pró-russos devem encerrar a contraofensiva iniciada há mais de uma semana.
“Em primeiro lugar, os grupos armados das milícias devem pôr fim à ofensiva nas frentes de Donetsk e Lugansk. E, em segundo, as forças da Ucrânia [devem] retirar as suas unidades de maneira que fiquem a uma distância das cidades que exclua a possibilidade de fogo com artilharia”, destacou Putin.
Durante visita à Mongólia, o líder do Kremlin apresentou um plano de sete pontos que, na sua opinião, deve ser acordado entre as duas partes para acabar com o derramamento de sangue no Leste da Ucrânia, informou a agência russa Interfax.
Putin disse ainda que espera que um “acordo final” entre o governo ucraniano e os separatistas pró-russos seja alcançado até sexta-feira ( 5), considerando que o seu ponto de vista e o do ucraniano, Petro Poroshenko, sobre a resolução da crise são “muito próximos”.
“Penso que um acordo final entre as autoridades ucranianas e o Sudeste da Ucrânia poderá ser alcançado e firmado no dia 5 de setembro, durante uma reunião do grupo de contato” sobre a resolução do conflito, sustentou Putin.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
