Seca coloca mais de mil municípios do Nordeste em situação de emergência
Compartilhe
670 visitas - Fonte: Agência Brasil
Mais de mil municípios da Região Nordeste do país enfrentam situação de emergência reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional. O Piauí, com 202 municípios reconhecidos, é o estado com maior volume de ocorrências.
A falta de chuva é a causa da maioria dos problemas enfrentados por esses municípios. De acordo com o diretor da Defesa Civil do Piauí, Jerry Heber, toda a região do Semiárido sofre com os efeitos da seca. Segundo ele, municípios como Jaicós, Belém do Piauí, Padre Marcos e Queimada Nova são os mais afetados
Tenho visitado algumas localidades. A situação não está fácil. Nossos recursos são limitados, mas estamos trabalhando para minimizar a estiagem", salienta o diretor.
Apesar do reconhecimento do ministério, Hebert garante que o Piauí não recebe verbas necessárias do governo federal. "Tudo que estamos fazendo é com recursos do próprio estado. Nada recebemos do Ministério da Integração", assegura.
Em nota, o ministério informa que, desde 2011, o estado recebe repasses regulares para enfretamento da estiagem. O documento ressalta que, somente este ano, foram investidos mais de R$ 1 bilhão no estado.
Conforme o diretor, atualmente a Defesa Civil consegue abastecer apenas 94 municípios com caminhões-pipa. Acrescentou que a situação
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
