Datafolha:Pode da Dilmano 1º turno ou Aecio no 2º
Diretor do Datafolha, Mauro Paulino avalia que Marina Silva (PSB) está em queda livre nas pesquisas, chegando ao mesmo patamar de abril, "quando ainda figurava como apenas uma hipótese diante da candidatura de Eduardo Campos"; segundo ele, cresce a possibilidade de vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) em primeiro turno, se a petista ultrapassar seu teto de crescimento, fora da zona de variabilidade, na próxima e última semana antes das eleições; por outro lado, diz Paulino, se Marina cair a
Compartilhe
404 visitas - Fonte: Brasil 247
Na avaliação do diretor-geral do Datafolha, Mauro Paulino, as eleições presidenciais, que ocorrem daqui uma semana, ainda podem proporcionar os seguintes cenários: a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT) em primeiro turno e a passagem do candidato do PSDB, Aécio Neves, para a segunda etapa da disputa.
Isso se o crescimento dos candidatos acontecer fora da zona de variabilidade, a conhecida "margem de erro", na próxima e última semana antes do voto. As possibilidades se dão caso o avanço de Dilma ultrapasse seu teto de crescimento. Na segunda hipótese, caso Marina Silva (PSB) caia a seu piso e Aécio suba a seu teto.
"Considerando-se o piso e o teto atuais de cada candidato, para a próxima semana Dilma deve variar entre 36% e 43%, Marina entre 23% e 31% e Aécio entre 16% e 22%", analisa Paulino.
Como afirma ainda o diretor do Datafolha, Marina, que chegou a ganhar larga vantagem sobre Dilma no primeiro turno, está em queda livre, chegando ao mesmo patamar de abril, "quando ainda figurava como apenas uma hipótese diante da candidatura de Eduardo Campos".
"A ambientalista perdeu pontos em vários estratos do eleitorado, mas nos últimos sete dias a queda concentrou-se com mais força no Nordeste. Dos três perdidos, ao menos dois saíram da região", diz ele, que comentou nesta sexta-feira, na TV Folha, a pesquisa que apontou Dilma com 40% das intenções de voto, contra 27% de Marina e 18% de Aécio.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Cerco se fecha no TSE! Justiça eleitoral investiga rede ilegal de "collabs" e vendas clandestinas de Flávio Bolsonaro
Vexame na Bahia! Vice de Flávio Bolsonaro foge de evento com medo de flopar e inventa desculpa esfarrapada!!
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
