No Rio, lideranças tentam impulsionar o 'Aezão'
Compartilhe
1030 visitas - Fonte: brasil 247
Membros do movimento "Aezão", criado ainda no primeiro semestre pelo presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, para combinar apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB) e ao governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), tiveram um encontro para definir estratégias para o segundo turno das eleições presidencial e estadual; Pezão mantém apoio à presidente Dilma, embora a maioria dos partidos de sua coligação apoie o tucano
Membros do movimento "Aezão", criado ainda no primeiro semestre pelo presidente do PMDB-RJ, Jorge Picciani, para combinar apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB) e ao governador do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), tiveram um encontro nesta segunda-feira (6) para definir estratégias para o segundo turno das eleições presidencial e estadual.
Pezão mantém a sua posição pessoal, a de apoiar a presidente Dilma Rousseff (PT). Já Picciani, por exemplo, buscará apoios de prefeitos da Baixada Fluminense, região da Norte do Rio, ao movimento Aezão. De acordo com o presidente do PMDB-RJ, a maioria dos partidos aliados ao governador apoia Aécio.
Apesar do posicionamento pessoal de Pezão, a favor da reeleição da presidente Dilma, o Globo informa que a expectativa do PMDB é que fique claro que a coligação de apoio à petista é o do senador Marcelo Crivella (PRB).
O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que não presenciou o encontro, afirma que o PT tem base de apoio no Rio. "Temos respeito por essa posição, do Aezão, mas a figura central é do candidato a governador. E na medida que o governador está com a Dilma e conosco nos temos amparo aqui no Rio", disse.
O governador Luiz Fernando Pezão obteve 40,57% dos votos válidos no Rio, seguido por Crivella, com 20,26%. Em nível nacional, a presidente Dilma obteve 41,6% (mais de 43,2 milhões de votos) contra 33,5% de Aécio (34,9 milhões).
Além de Pezão e de Picciani, também estiveram presentes no encontro o candidato a vice do governador, Francisco Dornelles (PP), o prefeito do Rio, Eduardo Paes e o presidente da Assembleia Legislativa, Paulo Melo, ambos do PMDB.
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.
Notícias mais lidas
Pesquisa Quaest mostra Flávio à frente de Lula e Thiago dos Reis aponta coincidência com reunião em Brasília
BALDE DE ÁGUA FRIA! Impedimento de Nunes Marques pega campanha de Flávio Bolsonaro de surpresa no STF
Falha grave na Polícia Civil de SP expõe governo Tarcísio e coloca sob suspeita provas de inquérito ligado a André Mendonça
